Especial: Biociências abre inscrições para pós-graduação

Candidatos podem se inscrever a partir desta terça-feira, dia 1º

seg, 30/09/2002 - 10h35 | Do Portal do Governo

O Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições de 1º a 15 de outubro para cursos de pós-graduação, nível mestrado e doutorado. São cinco áreas disponíveis: ecologia – ecossistemas terrestres e aquáticos; biologia-genética; botânica; fisiologia geral e zoologia. A portaria com o edital está publicada na edição de sábado, dia 28, do Diário Oficial do Estado.

As inscrições podem ser feitas na seção de pós-graduação do IB. Os candidatos também podem se inscrever por procuração ou enviando a documentação pelo correio. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.ib.usp.br/pos/req/req.htm.

É também necessário pagar a taxa de R$ 50,00, entregar duas cartas de recomendação e uma cópia dos seguintes documentos: histórico escolar, diploma de graduação, RG, CPF, certificado militar, título de eleitor, currículo e projeto de pesquisa.

Os candidatos ao doutorado devem apresentar um exemplar da dissertação, histórico e diploma do mestrado. O número de vagas será definido de acordo com o total de aprovados nos exames qualificatórios.

O calendário das provas, relação de docentes e programas dos exames estão disponíveis na secretaria dos departamentos e na página da Internet. Mais informações: www.ib.usp.br/pos.

Inscrição pelo correio

Instituto de Biociências da USP- Secretaria de Pós-Graduação- Rua do Matão, travessa 14, nº 321 – CEP 05508-900- Cidade Universitária – São Paulo/SP

Da Agência Imprensa Oficial