Especial: Aberta licitação para reforma do complexo esportivo do Ibirapuera

Empresa que vencer a licitação realizará as obras em troca de espaço publicitário no local

qui, 08/08/2002 - 10h17 | Do Portal do Governo

O conjunto esportivo ‘Constâncio Vaz Guimarães’, o mais importante de São Paulo e o maior do País, localizado no Ibirapuera, passará pela maior reforma dos últimos dez anos em suas instalações. A licitação para a realização de obras no conjunto esportivo e construção de alojamento para atletas está publicada na edição desta quinta-feira, dia 8, do Diário Oficial do Estado (Executivo I, página 10). A reforma será realizada em troca de espaço publicitário.

A expectativa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer é de que a empresa vencedora da licitação, investirá cerca de R$ 2,5 milhões para recuperação do complexo. Os trabalhos deverão ser executados e concluídos em 240 dias corridos, contados a partir da data da assinatura do Termo de Permissão de Uso.

A exploração publicitária será por um período de cinco anos, mas, a empresa vencedora só poderá a começar a usar o espaço destinado à publicidade após a entrega definitiva das obras. Serão disponibilizadas quatro placas publicitárias duplas. Uma delas, localizada atrás da largada da pista de atletismo terá até 30 metros quadrados. Outras três – ao lado da linha de chegada, junto às duas caixas do salto em distância e no jardim ao lado da entrada principal do alojamento dos atletas – terão 3 metros quadrados.

Terminada a reforma, espera-se que, a partir do ano que vem, a pista de atletismo do Ibirapuera poderá voltar a sediar o Troféu Brasil de Atletismo, que há oito anos vem sendo disputado longe de São Paulo. O alojamento para atletas, composto por três pavimentos, terá toda a estrutura necessária para atender aos esportistas, como departamento técnico, sala para fisioterapia e vestiário.

O edital na íntegra, pode ser retirado pelas empresas interessadas na Praça Antonio Prado, 9 – 8º andar. O custo é de R$ 40,00, que deve ser pago via depósito bancário. O encerramento será dia 9 de setembro às 14h30.

Higt Tech

Com a reforma, o tradicional centro de atletismo de São Paulo se transformará em um estádio de padrão internacional. A pista pode receber o certificado Classe 1 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), com leitura ótica no salto em distância, sensor de queimada na largada, piso sintético, mais espaço para as corridas dos saltos, área de aquecimento, equipada com colchões, sarrafos, obstáculos e barreiras. O local terá condições de receber meetings e mundiais juvenis e de menores.

Um dos mais completos conjuntos desportivos da capital, a área junto ao Parque do Ibirapuera possui, além da pista de atletismo, ginásio com capacidade para 11 mil pessoas, onde são realizados shows, espetáculos culturais, atividades esportivas e de lazer, estádio para competições de atletismo, futebol ou apresentações artísticas, ginásio poliesportivo para 3 mil pessoas, ginásio de vôlei; quadras de tênis; quadras poliesportivas e conjunto aquático, onde se realizam competições de natação e outros esportes, com espaço para 5.600 espectadores.

Sirlaine Aiala
Da Agência Imprensa Oficial
e Assesssoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer