Espaço Itaú Cultural é reaberto em São Paulo

Cerimônia contou com a presença presidente Fernando Henrique e governador Geraldo Alckmin

sáb, 11/05/2002 - 13h40 | Do Portal do Governo


São Paulo – Após cinco meses fechado para reforma e modernização foi reaberto neste sábado, dia 11, em São Paulo, o Itaú Cultural. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Durante o discurso, o presidente falou sobre a importância de ampliar o acesso à cultura. Ele lembrou que nos últimos anos foram distribuídos 500 milhões de livros didáticos para a população carente. ‘O objetivo é democratizar cada vez mais o acesso à cultura. E o Itaú Cultural é um moderno espaço para atividades culturais. A periferia está mais perto da avenida paulista’, metaforizou.

Alckmin disse que o espaço reinaugurado é uma grande conquista para São Paulo. ‘É um dos melhores espaços culturais com os avanços da tecnologia digital. Itaú Cultural e modernidade são sinônimos’, afirmou. Ele elogiou a presidente do Itaú Cultural, Milú Villela. ‘Além de estar è frente desse espaço, ela também é campeã do trabalho voluntário, um dos grandes temas do momento’, ressaltou o governador.

O centro cultural reabre totalmente incrementado e com uma novidade: o Ponto Digital, primeiro espaço cibernético do País, onde o público tem à disposição tecnologia de ponta para entretenimento, pesquisa e consumo de produtos culturais.Com a reforma, a instituição ganhou mais um andar para exposições no segundo subsolo. Para facilitar o acesso, o local conta agora com uma entrada pela avenida Paulista. Para o público em geral, o Itaú Cultural estará aberto a partir deste domingo, dia 12.

Gláucia Basile / Adriana Reis

Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, nº 149 – São Paulo-SP
Horário:
– De terça a sexta – Das 10 às 21 horas
– Aos Sábados, domingos e feriados – Das 10 às 19 horas.