Espaço Criança Esperança oferece novas perspectivas para crianças e jovens

Iniciativa é fruto da parceria do Governo do Estado, Unicef, Rede Globo e Instituto Sou da Paz

seg, 10/12/2001 - 10h42 | Do Portal do Governo

Uma ação conjunta vem transformando o perfil do bairro Jardim Ângela, localizado na Zona Sul de São Paulo. A parceria, entre Governo do Estado, Fundo da Organização das Nações Unidas Para as Crianças (Unicef), Rede Globo e Instituto Sou da Paz, possibilitou a instalação do Espaço Criança Esperança. Inaugurado no último final de semana, este é o primeiro projeto deste tipo na Capital.


Trata-se de um local que oferece atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer para a comunidade carente da região. Construído em área estadual de 40 mil metros quadrados, o espaço possui ginásio de esportes, piscina semi-olímpica, duas salas para projetos culturais, duas quadras poliesportiva, refeitório e teatro de arena.

Além disso, será construído um prédio multimídia que incluirá sala de informática, uma rádio comunitária, estúdios de som e de filmagem. O espaço terá ainda viveiro, horta, pomar e pista de skate. A partir de janeiro de 2002, será instalada uma unidade do Infocentro do Programa Acessa São Paulo do Governo do Estado, que oferece acesso gratuito à internet, à população de baixa renda.

O Espaço Criança Esperança está instalado na rua dos Clarins, s/nº, onde era o Clube da Turma M´Boi Mirim, que atendia mil adolescentes diariamente. Com a parceria este número aumentou para dois mil jovens por dia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas, e nos finais de semana, fica aberto para toda a comunidade, funcionando como ponto de encontro para reunir as famílias.