Escolhido o novo secretário da Casa Civil do Governo do Estado

Professor de Direito Internacional Público, Antonio Rubens Costa de Lara assumirá no próximo dia 22 com os demais secretários

ter, 15/01/2002 - 14h16 | Do Portal do Governo


Professor de Direito Internacional Público, Antonio Rubens Costa de Lara assumirá no próximo dia 22 com os demais secretários

O advogado santista Antonio Rubens Costa de Lara, 58 anos, é o novo secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 15, pelo governador Geraldo Alckmin durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Ele assumirá no próximo dia 22 juntamente com os demais secretários.

Rubens Lara, como é mais conhecido, preside atualmente o Conselho Administrativo da Cetesb, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Católica de Direito de Santos é também professor de Direito Internacional Público na mesma instituição.

Ele é mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), onde defendeu a tese ‘A Contribuição das Instituições de Ensino Jurídico ao Efetivo Cumprimento do Princípio Constitucional do Acesso à Justiça’. Fez pós-graduação, especializando-se em Educação na Área de Gestão e Administração Universitária pela Faculdade de Educação e Ciências Humanas da Uniceb.

Sua carreira política iniciou-se em Santos, onde se elegeu vereador. Logo em seguida foi eleito deputado estadual e federal. De 1988 a 2000 presidiu o Conselho Deliberativo do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps).

Rubens Lara tem vários artigos publicados na revista argentina Economia Globalizada Y Mercosul, e em semanários nacionais, com os seguintes temas: Direito Comunitário nas Faculdades de Direito dos Países Integrantes do Mercosul; Justiça Supracional no Mercosul; Genoma: Patrimônio da Humanidade, entre outros. Realizou ainda as palestras: Princípio Constitucional da Cidadania, Adolescente: Cidadão de Direitos e Cidadania Como Princípio Fundamental.