Escolas Técnicas Estaduais e Senai vão atuar em conjunto

Estado tem cerca de 130 Escolas Técnicas e Fiesp conta com mais de 150 escolas Senai

sex, 11/02/2005 - 13h21 | Do Portal do Governo

As Faculdade de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas do Estado (ETE’s) vão atuar em sinergia com as escolas industriais e centros de ensino e treinamento Senai para oferecer atendimento mais amplo à população.

A medida foi anunciada nesta sexta-feira, dia 11, pelo governador Geraldo Alckmin, após encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O convênio entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Fiesp será assinado na próxima segunda-feira, dia 14, na sede da Federação das Indústrias.

De acordo com o governador, o Estado conta com quase 130 Escolas Técnicas e Fatecs. Já o Senai, tem mais de 150 escolas industriais e centros de ensino e treinamento.

Em muitos municípios existem Escolas Técnicas ou Fatecs, mas não existem Escolas Senai, enquanto em outros, acontece o oposto. Com a parceria, entidades poderão se complementar, criar sinergia e oferecer ampliar atendimento.

Cíntia Cury