Escolas técnicas do Centro Paula Souza realizam vestibulinho do Ensino Técnico neste domingo, dia 16

Candidatos devem confirmar o local do exame

ter, 11/06/2002 - 15h13 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza realiza neste domingo, dia 16, o Vestibulinho para ingresso em umas das suas Escolas Técnicas do Estado de São Paulo, vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Turismo. Um total de 103.379 candidatos disputam as 21.598 vagas oferecidas, com uma média geral de 4,8 candidatos por vaga. O número de inscritos superou o total do mesmo período do ano passado. No segundo semestre de 2001, foram 92 mil candidatos inscritos. O candidato deve comparecer na Escola onde se inscreveu nesta sexta-feira, dia 14, para confirmar o local onde fará a prova.

O exame, com 50 questões de múltipla escolha de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências Físicas e Biológicas (Química, Física e Biologia), começa às 9 horas, horário em que serão fechados os portões. A duração da prova será de 3 horas e 30 minutos.

O candidato deve chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 8 horas, para localizar sala e carteira e para que o fiscal o identifique. O candidato deve, ainda, levar para a prova a Cédula de Identidade original, o comprovante de inscrição, caneta esferográfica preta, lápis preto n.º 2 e borracha. No mesmo dia do exame, cada escola estará informando aos candidatos a data da divulgação dos aprovados e data para a matrícula.

Para a efetuar a ,matrícula o candidato deve apresentar cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de Identidade; Atestado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista; Título de Eleitor; 2 (duas) fotos 3×4 recentes; Declaração de que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (2º grau) ou Certificado de Conclusão. Somente para o curso Auxiliar de Enfermagem é exigida a apresentação do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do primeiro grau. Para a habilitação Enfermagem é necessário apresentar Histórico Escolar e Certificado do curso de Auxiliar de Enfermagem.

O candidato vai pode conferir o Gabarito Oficial da prova no mesmo dia do exame no site do Centro Paula Souza -www.centropaulasouza.com.br – a partir das 14 horas.