Escolas Estaduais implementam Programa de Coleta Seletiva de Lixo e Educação Ambiental

Lançamento será na próxima quarta-feira, dia 20

seg, 18/11/2002 - 14h18 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) irá lançar, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o Programa de Coleta Seletiva e Educação Ambiental no Auditório do Teatro Fernando de Azevedo. O projeto pretende incentivar ações educativas de meio ambiente, dentro do cotidiano escolar, que contribuam com a qualidade de vida da comunidade.

Numa primeira etapa foram selecionados 18 municípios, que desenvolvem ações ligadas a uma política municipal de coleta seletiva e um total de 390 escolas. O programa deverá ser ampliado, gradativamente, abrangendo todas as escolas da rede estadual de ensino, na qual o programa é inserido, principalmente as que realizam projetos ou atividades com enfoque ambiental.

Os municípios que integram o programa, nessa primeira fase, são: Americana, Santa Barbara do Oeste, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Capivari, Tietê, Cordeirópolis, Iracemápolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Charqueada, São Pedro, Iaras, Santo André, Cubatão, São José dos Campos, Sumaré e Capela do Alto.

O evento contará, em sua abertura, com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg, e do Secretário Estadual da Educação, Gabriel Chalita, além de especialistas ambientais e educadores.

Duas palestras, a ‘Situação Atual dos Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo’, com exposição do Engenheiro Civil Fernando Volmer, da Diretoria de Recursos Hídricos e Engenharia da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e ‘ Programa de Coleta Seletiva e Educação Ambiental’, com a Professora Marlene Gardel, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, da Secretaria Estadual da Educação e da Pedagoga Irene Sabiá, da Coordenadoria de Educação Ambiental/SMA, ilustrarão a situação geral dos resíduos sólidos e dos programas de reciclagem e coleta seletiva em nosso Estado.

Data: Quarta-feira, dia 20 de novembro de 2002
Horário: 9h às 12horas
Local: Auditório do Teatro Fernando de Azevedo, Praça da República, 53, São Paulo- SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

A.M.