Escolas estaduais estão abertas para reforçar campanha de combate à dengue

Durante todo o dia estão sendo realizadas atividades de conscientização e mobilização da comunidade em prol da erradicação de focos do mosquito transm

sáb, 23/03/2002 - 10h07 | Do Portal do Governo

As 5,6 mil escolas da rede pública estadual estão abertas neste sábado, 23 de março, “Dia D de Combate à Dengue”, para atividades de conscientização e mobilização da comunidade em prol da erradicação de focos e criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

Duarante todo o dia estão sendo realizadas palestras, exposições, dramatizações e a distribuição de folhetos sobre o tema, além de uma completa varredura nas dependências dos prédios escolares. As unidades ficam abertas até às 18 horas. As atividades do ‘Dia D’ estão sendo realizadas em todos os 645 municípios paulistas, onde prefeitos lideram uma ampla mobilização popular para combater a doença.

Nas escolas estaduais, o início da campanha reforça todo o trabalho que vem sendo desenvolvido para mobilizar a sociedade para o combate à dengue. No último dia 15, por exemplo, o tema foi amplamente discutido nas unidades escolares, no “Dia da Saúde na Escola”. Numa teleconferência, transmitida para todas as escolas da rede, educadores, médicos e sanitaristas das secretarias de Educação e Saúde deram orientações a alunos, professores, pais e membros atuantes da comunidade sobre a doença. A teleconferência, gravada pelas escolas, será apresentada novamente neste sábado.

Leia também:

  • Sábado é o ‘Dia D’ de combate à dengue em São Paulo
  • Governo do Estado vai distribuir 2 milhões de folhetos para prevenção da dengue.
  • Frentes de trabalho se mobilizam contra a dengue
  • Cuidados necessários para eliminar focos do mosquito e evitar novos criadouros
  • Estado de São Paulo terá apoio de mil soldados do Exército no combate à dengue