Escolas da rede estadual batem recorde em arrecadação de agasalhos

Campanha do Agasalho já arrecadou 2 milhões e 750 mil peças

seg, 30/06/2003 - 18h04 | Do Portal do Governo


Mais de 1,5 milhão de cobertores e agasalhos foram arrecadados na campanha “Desafio da Solidariedade”, realizada pelas escolas da rede estadual de ensino em apoio à Campanha do Agasalho 2003, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Para comemorar essa vitória, a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, e o secretário da Educação, Gabriel Chalita, ofereceram, nesta segunda-feira, dia 30, no Palácio dos Bandeirantes, um café da tarde para alunos e educadores das quatro escolas estaduais que conquistaram o título de Escolas mais Solidárias pela arrecadação de agasalhos destinados à Campanha do Agasalho 2003.

“As escolas estaduais estão nos ajudando a alcançar nossa meta, que é de três milhões de peças para serem distribuídas em todo e Estado de São Paulo”, disse Maria Lúcia Alckmin.

A presidente do Fundo Social lembrou ainda que o sucesso da campanha cresce a cada ano. “Quando assumi o Fussesp, há dois anos e meio, foram arrecadados 450 mil peças de cobertores e agasalhos. O ano passado, 2,2 milhões. E hoje, com o resultado parcial, sem termos fechado a campanha, já somamos 2 milhões 750 mil peças”.

Para o secretário da Educação, Gabriel Chalita, o número de peças arrecadadas superou as expectativas. “Para se ter uma idéia, a nossa meta era conseguir 500 mil peças e chegamos a 1,5 milhão. Acho que isso demonstra o grande espírito de solidariedade e a mudança da postura das escolas que estão cada vez mais participativas”, disse.

As unidades que mais arrecadaram peças foram:
– Escola Estadual “Professor Tomé Teixeira, de Itararé
– EE Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra, de Suzano
– EE Oswaldo Salles, de Santa Cruz do Rio Pardo
– EE Enio Chiesa, de Guarulhos

Além do café da tarde, as escolas campeãs receberam troféus, certificados e ingressos para o espetáculo a ‘Bela e a Fera’ e para o Hopi Hari.

Macedo Júnior