Escola da Família leva ‘Spa Urbano’ para dentro das escolas

Projeto terá início no próximo dia 30

dom, 30/10/2005 - 15h22 | Do Portal do Governo

O projeto terá início no próximo dia 30 em 56 escolas estaduais pertencentes as 13 Diretorias de Ensino da Capital. O Spa Urbano Escola da Família, surge com o objetivo de inserir na comunidade a idéia da importância do desenvolvimento de hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas regulares, reeducação alimentar, cuidados com a saúde e beleza e práticas de esporte.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Associação de Medicina Tradicional Chinesa, e será executado pelo Instituto da Família, Vita Derm , Sesc, Sesi e faculdades .

As atividades que o projeto irá desenvolver nas 56 escolas, por intermédio dos educadores universitários serão: avaliação física e médica, ginástica, jogos, Lien Chí, alongamentos, caminhadas, meditação, reeducação alimentar; dinâmicas de grupo e cuidados com a beleza.

A capacitação dos integrantes do projeto atingiu a marca de 200 universitários, dos quais serão distribuídos quatro por escola. O processo de seleção das escolas que serão transformadas em Spa Urbano nos fins de semana exigiu alguns itens de infra-estrutura como: pátio ou quadra poliesportiva coberta, padaria artesanal, antena para recepção via satélite, localização de fácil acesso, grande quantidade de participantes das diversas faixas etárias no programa Escola da Família, universitários das áreas de esportes e saúde.

Criado há dois anos, o Escola da Família promove diferentes atividades esportivas, culturais, de saúde e de qualificação para o trabalho dentro das escolas estaduais nos finais de semana.