Escola da Família: Harry Potter é destaque da programação do Cine Família deste fim de semana

Filme será exibido neste domingo, dia 17, às 14 horas, em 3.500 escolas estaduais

sex, 15/07/2005 - 14h10 | Do Portal do Governo

Cerca de 3.500 escolas da rede pública estadual de São Paulo exibem o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, neste domingo, dia 17 de julho, às 14 horas. Esta apresentação faz parte do Cine Família, atividade que transforma a rede estadual de Educação em gigantesca rede exibidora de filmes cedidos pela Europa Filme, dentro do programa Escola da Família. O projeto, apontado como fator fundamental para a redução do índice de violência nas Escolas, oferece todo o final de semana atividades culturais, de saúde, lazer e qualificação profissional.

O primeiro filme da serie conta a história de Harry Potter (Daniel Radcliff), um garoto órfão, de 10 anos, que vive infeliz com seus tios, que descobre que é bruxo e ingressa em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

SAÚDE E BELEZA

Neste sábado, começa a capacitação do projeto Saúde e Beleza, que promoverá hábitos saudáveis, aliando os conceitos de beleza, saúde, qualidade de vida e melhor auto-estima dentro do Programa Escola da Família. Bolsistas universitários e coordenadores do programa de 56 escolas estaduais serão capacitados pelos Laboratórios Schering, a Vitaderm e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, parceiros no projeto.

Confira outros destaques da programação:

Escola Estadual Profª Elzira Garbino Pagani – Pongai – A escola implantou aulas de Lien Ch’i no Programa Escola da Família. A professora Célia Batistela está ensinando esta técnica que beneficia não só alunos, mas também toda a comunidade, fazendo dos participantes multiplicadores desta prática, que visa melhorar o desempenho escolar e qualidade de vida dos adeptos.

Escola Estadual Walfredo Arantes Caldas – São Paulo – No sábado, dia 16, a escola promove o Baile Beneficiente dos Anos 50 e 60. O evento acontece das 12h às 17h, com show da banda Let it Be e presença dos DJs Ivan Rocker e Ricardo Maciel. A entrada será 1 kg de alimento ou um agasalho.

Escola Estadual Profª Miquelina P. Magnani – No sábado, dia 16, a escola oferece oficina de pipa, a partir das 10 horas, e os cursos de dança do ventre, axé e xadrez. Além dos cursos de sábado, as demais atividades habituais ocorrerão, tanto no sábado quanto no domingo: ping-pong, pebolim, dama, futebol, voleibol, brinquedoteca, sala de leitura, revistoteca, manicure e pedicure, e som livre com axé, hip-hop, rock e reggae.

SOBRE O PROGRAMA

O Escola da Família, que completa dois anos em agosto, é desenvolvido pela Secretaria da Educação, em parceria com a Unesco, e consiste na abertura das escolas públicas estaduais aos finais de semana. Desde a implantação o projeto já alcançou mais de 100 milhões de participações da comunidade. Conta com mais de 42 mil voluntários, cinco mil educadores estaduais e cerca de 30 mil bolsistas universitários. Redução dos índices de violência e geração de emprego são alguns dos principais resultados obtidos com a iniciativa.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação