Esalq: Começa a 46ª Semana Luiz de Queiroz em Piracicaba com debates de temas técnicos

Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz é uma das mais qualificadas do País

seg, 06/10/2003 - 9h09 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, dia 6 a 46a Semana Luiz de Queiroz, que a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP/Esalq realizará até o dia 11. A Esalq promoverá reuniões, cursos científicos e debates sobre temas ligados à entidade. As atividades são em comemoração ao Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo, celebrado dia 12 de outubro.

Durante esta semana, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira Júnior, transferirão seus gabinetes para a Esalq, em Piracicaba.

Na sexta-feira, dia 10, o ministro reúne-se com a Comissão Científica da Áustria, para apresentação da invenção de um moinho de grãos portátil, patenteado em diversos países europeus.

No mesmo dia, será inaugurado o equipamento de contagem bacteriana da Clínica do Leite, como parte do convênio realizado com o Ministério da Agricultura. O laboratório do Departamento de Zootecnia será credenciado como um dos sete, no Brasil, com responsabilidade de avaliar a qualidade de todo o leite produzido no País.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)