Ensino Universitário: Unesp aprova seis novos cursos e cria mais 230 vagas

Vestibular será realizado em julho

ter, 01/04/2003 - 11h05 | Do Portal do Governo

O Conselho Universitário da UNESP (Universidade Estadual Paulista) aprovou em reunião no campus de Jaboticabal a criação de seis novos cursos, que oferecerão mais 230 vagas aos vestibulandos.

Os campi da UNESP contemplados com os novos cursos são: Assis – curso de Biotecnologia (40 vagas); Jaboticabal- Administração de Empresas com ênfase em Agronegócios (40 vagas); Marília- Terapia Ocupacional (40 vagas), Fisioterapia (40 vagas), Arquivologia (30 vagas); Presidente Prudente: Arquitetura e Urbanismo (40 vagas).

O reitor José Carlos Souza Trindade anunciou que esses novos cursos entram em funcionamento ainda em agosto e que a Vunesp (Fundação para o Vestibular da UNESP) realizará os vestibulares em julho.

A aprovação das 230 novas vagas somam-se as 240 vagas para novos cursos, aprovadas pelo Conselho Universitário em novembro do ano passado, dentro do plano de expansão da UNESP.

Assim, no vestibular de julho, a UNESP oferecerá 470 novas vagas em campi já existentes, além de 160 vagas do vestibular do campus de Ilha Solteira – tradicionalmente oferecido em julho – e de 285 vagas em sete cursos nas Unidades Diferenciadas (futuros novos campi da UNESP).

Da Assessoria de Imprensa da Unesp

V.C.