Ensino Tecnológico: Interior ganha três novas Fatecs

Unidades vão funcionar nas cidades de Garça, São José do Rio Preto e Mococa

ter, 17/02/2004 - 11h41 | Do Portal do Governo

Os estudantes das regiões de Garça, Mococa e São José do Rio Preto vão ampliar suas possibilidades de estudar em uma instituição pública e gratuita de qualidade. Três novas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) começarão a funcionar em março, como resultado de um investimento de R$ 7,5 milhões.

Nesta fase inicial, foram abertas, em cada faculdade, 80 vagas para o curso de graduação em Tecnologia de Informática com Ênfase em Gestão de Negócios, em dois períodos: vespertino e noturno. O curso oferece 2.848 horas-aula, distribuídas em três anos (seis semestres).

De acordo com o coordenador da Assessoria de Ensino Superior (Aesu) do Centro Paula Souza, João Mongelli Netto, existe a perspectiva de ampliar as opções em breve. “A partir desse curso, a infraestrutura para outras habilitações pode ser organizada facilmente”, explicou.

A instituição está estudando a criação dos cursos de Tecnologia em Produção com ênfase em Agronegócios, em Mococa e em São José do Rio Preto; e de Produção, com ênfase em Industrial, em Garça.

Da Assessoria de Imprensa do Centro Estadual de Educação Centro Paula Souza
V.C.