Ensino Técnico: Centro Paula Souza abre, em junho, inscrições para Mestrado em Tecnologia

Candidatos interessados em participar do curso deverão apresentar pré-projeto antes do processo de seleção

sex, 16/05/2003 - 11h30 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza, por meio da Assessoria de Pós-graduação definiu o cronograma do processo de seleção 2º Semestre 2003 para o Mestrado Profissional em Tecnologia, recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), para credenciamento junto ao MEC. O período de inscrição será de 23 a 30 de junho, mas os candidatos interessados devem apresentar um pré-projeto antes de participar do processo de seleção.

O Mestrado Profissional oferecido pelo Centro Paula Souza destina-se a Profissionais graduados de empresas diversas ou consultores, que trabalham em planejamento e gerenciamento de meio ambiente, de inovação e de treinamento, no setor de produção industrial e de prestação de serviços, que atuam em educação e formação tecnológica, nos sistemas de ensino regular ou nos sistemas de formação profissional, mantidos ou não pelo poder público em áreas de planejamento e gestão de órgãos da administração pública (municipal, estadual e federal) e instituições do 3º setor.

O curso tem duração prevista de dois anos e neste período o aluno vai dispor de uma área de concentração – Inovação Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável – e de duas linhas de pesquisa com 20 vagas cada: Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais e Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica.

A seleção será feita em duas fases. A primeira com um exame de proficiência em inglês (tradução e compreensão de textos), eliminatório, a ser realizado em 5 de julho de 2003 (sábado), com início às 9 horas e duração de 3 (três) horas. Só será permitido o uso do dicionário impresso; prova escrita a partir de tema de atualidade, eliminatória, a ser realizada em 5 de julho (sábado), com início as 14 horas e duração de 3 (três) horas. A Segunda fase é a de análise Análise do Curriculum Vitae, análise do histórico escolar de graduação e análise do pré-projeto de pesquisa; entrevista que será realizada dias 22 a 25 de julho. O início das aulas está marcado para 8 de agosto.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação do Centro Paula Souza na rua Bandeirantes, 169 – Bom Retiro. Outras informações também pelo telefone (11) 3327.3109 ou pelo site www.centropaulasouza.com.br

(LRK)