Ensino: Senai de Jaú tem novas instalações

Na unidade também são ministrados cursos do Programa Profissão

sex, 13/12/2002 - 11h52 | Do Portal do Governo

O SENAI de Jaú mudou suas instalações para uma nova unidade no bairro Jardim Regina. A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal e envolve o apoio do Sindicato e do CIESP na região.

Com investimentos da ordem de R$ 2,1 milhões, o antigo Centro de Treinamento SENAI Jaú/Convênio Prefeitura, agora no novo espaço, passa a ocupar um prédio com 2,7 mil metros quadrados de área total, em 2 pavimentos e 3 blocos interligados. No cenário, maquinários de ponta, oficinas integradas, laboratórios com clima de Primeiro Mundo, que seguem os padrões adotados pelo INMETRO, e uma equipe de 35 colaboradores que inclui 15 docentes.

Com o novo projeto em funcionamento, o SENAI-SP em Jaú tem capacidade diária de atendimento da ordem de 650 alunos e está estruturado para operar por volta de 100 títulos de cursos, como os de educação continuada, produtos sob medida, o Programa Profissão (em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo). A partir de 2003, os cursos de aprendizagem na área couro que inclui calçadista, automação e soldagem também entram na lista disponível.

Da Central Digital de Desenvolvimento, órgão vinculado à secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

V.C.