Energia:Secretário Meirelles participa do Congresso sobre Gás e Eletricidade no RJ

Encontro vai discutir gás natural e eletricidade na América Latina e no Caribe

ter, 27/04/2004 - 10h03 | Do Portal do Governo

O 4º Congresso Latino Americano e do Caribe de Gás e Eletricidade, está sendo realizado nesta terça-feira, dia 27 de abril, no Rio de Janeiro, e reúne especialistas e autoridades espanhóis, portugueses, argentinos, uruguaios, bolivianos, chilenos, venezuelanos, peruanos, paraguaios, colombianos e brasileiros para discutir novas matrizes energéticas para a América Latina e Caribe.

Empenhado em aumentar o consumo de gás natural no estado de São Paulo e no Brasil, de forma sustentável, João Carlos Meirelles, secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo foi convidado para participar do Congresso como Moderador do painel “Gestão Ambiental e Tecnológicas de Crescimento” que trata de Gestão Ambiental, Novos Requisitos e Tendências Futuras.

Os palestrantes convidados para o painel são o espanhol Ricardo Ferro, da Repsol, o Embaixador argentino, Estrada Oyuela e os brasileiros Fernando Reis, da Cia. de Tecnologia de Saneamento Ambiental e Claudio Fontes Nunes, da Petrobrás.

Para Meirelles, trata-se de mais um fórum para a defesa da inserção do gás na matriz energética brasileira, “fundamental para o aumento da competitividade das empresas paulistas”.

Serviço

Evento: 4º Congresso Latino Americano e do Caribe de Gás e Eletricidade- Painel 7 – Gestão Ambiental e Tecnologia de Crescimento
Data: Terça-feira, 27/04/04
Horário: das 09h00 as 10h30
Local: Hotel Intercontinental
Endereço: Av. Prefeito Mendes de Moraes, 222- São Conrado – Rio de Janeiro

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenolvimento Econômico e Turismo
V.C.