Energia: Sabesp e Comgás assinam Termo de Cooperação

Programa oferecerá treinamento

seg, 12/01/2004 - 14h24 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa vinculada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, e a COMGÁS assinaram, no dia 7, um acordo de cooperação para desenvolvimento de trabalho em conjunto para a implantação de um Plano de Prevenção de Danos (PPD).

Este protocolo tem como objetivo minimizar os danos causados durante a execução de obras e serviços próximos às redes de água, esgoto e gás, reduzindo riscos à população, aos trabalhadores e ao meio ambiente, além de proporcionar maior economia operacional.

O Plano também prevê a troca de tecnologias entre as Empresas, proporcionando o aperfeiçoamento dos trabalhos destas importantes prestadoras de serviços públicos.

O programa vai oferecer treinamento para o pessoal das duas empresas nas áreas técnicas, na localização das redes e no suporte para abertura de valas.

‘A idéia da Sabesp é de expandir esse novo conceito de trabalho para outras empresas’, afirmou o presidente Dalmo Nogueira.

No evento, também estiveram presentes o Secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce e a diretoria da Empresa.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento/L.S.