Energia: Sabesp comemora Semana do Meio Ambiente

nd

qui, 05/06/2003 - 18h04 | Do Portal do Governo

A Sabesp realiza durante toda a semana eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, 5 de junho, data que foi designada em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente, que acontece há 21 anos em Estocolmo, na Suécia.

O principal objetivo é conscientizar as pessoas e organizações sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais com impactos na qualidade de vida.

Consciente de seu papel, a Sabesp reforça sua participa com ações voltadas à discussão da escassez da água e o uso racional.

Dentre as diversas ações da Sabesp, está a programação do ‘Teatro de Fantoches’, na Ludoteca do Sesc Interlagos, até 8 de junho. Já no dia 7 de junho a peça será exibida no Espaço Pão de Açúcar Kids, em Pinheiros.

Há 5 anos, eram inauguradas as estações de tratamento de esgotos de São Miguel, Parque Novo Mundo e ABC do Projeto Tietê. Para marcar os anos de trabalho e a segunda etapa do programa, serão distribuídas mudas de árvores e plantas nas regiões sul e oeste da capital.

Confira outros eventos realizados pela Sabesp:

Zona Norte da capital

– Revitalização de Praças Públicas com plantio de mudas e distribuição de sementes nas agências de atendimento Sabesp e nos seguintes locais:

Zona Leste

– Plantio de mudas e distribuição de sementes nas escolas José de Camargo e Batista Renzi e agências de atendimento Sabesp:

– Palestra educativa no Esporte Clube XI Paulista em Poá
Exposição sobre tratamento de água e esgoto no Suzano Shopping e no Centro Cultural de Ferraz de Vasconcelos.

Zona Oeste

– Conscientização com empregados da Sabesp sobre meio ambiente, palestras e peça teatral.

Zona Sul

– Palestra sobre Uso Racional da água.

– Doação de sementes e plantio de mudas em Embu – Guaçu

– Visita dos ìndios da Tribo da Aldeia Guarani à sede da Sabesp.

Zona Central

– Atividades ambientais com a apresentação do Projeto Caracol em escolas públicas.