Energia: Governo do Estado cria Câmara de Energia / Gás Natural

Evento será nesta terça-feira, dia 16, às 10 horas

ter, 16/03/2004 - 9h23 | Do Portal do Governo

Por iniciativa das Secretarias de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, o Governo do Estado de São Paulo cria nesta terça-feira, dia 16, às 10 horas, a Câmara de Energia/ Gás Natural. A ação, que visa a inserção do gás como vetor do desenvolvimento paulista, tem como parceiros a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e as três distribuidoras de gás que atuam no estado, Comgás, Gás Brasiliano e Gás Natural.

Desde o ano passado, o Governo vem trabalhando junto ao Ministério das Minas e Energia e à Petrobrás no sentido de viabilizar o aumento do uso do gás natural nas atividades industriais do Estado e pelos veículos coletivos. Reuniões com esse objetivo foram realizadas com a Ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff, e com o presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra.

Para o secretário João Carlos Meirelles, da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a criação da Câmara acontece no momento certo. ‘Temos de acelerar mais este meio de desenvolvimento para nosso Estado, principalmente agora que nos preparamos para contar, a partir do próximo ano, com uma produção extraordinária da Bacia de Santos’, explica o secretário.

Data: Terça-feira, dia 3 de março de 2004
Horário: 10 horas
Local: Sala Executiva da FIESP
Endereço: Av. Paulista nº 1.313 – 15º andar – São Paulo – SP