Encontro Governo Solidário reúne presidentes de Fundos Municipais de Solidariedade

Evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 23, no Palácio dos Bandeirantes

seg, 21/02/2005 - 13h07 | Do Portal do Governo

O Encontro Governo Solidário reunirá, na próxima quarta-feira, dia 23, às 9 horas, no Palácio dos Bandeirantes, mais de 600 mulheres que nos próximos quatro anos serão as principais responsáveis pelo trabalho comunitário e social voltado à população carente dos municípios paulistas. Organizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, o evento antecipa as comemorações do Dia Internacional da Mulher. O objetivo é a confraternização e integração com essas mulheres que assumiram os Fundos Municipais em janeiro deste ano, em decorrência da renovação de 70% dos prefeitos de São Paulo. O encerramento contará com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Durante o encontro, Lu Alckmin anunciará a distribuição de mais de R$ 5 milhões para a ampliação ou implantação de programas de geração de renda em todos os 645 municípios paulistas. Ela apresentará todos os programas, ações e espaços administrados pelo Fussesp e falará sobre a atuação em parceria com os municípios. Em um telão, serão apresentados os resultados positivos da solidariedade educacional, o resgate da dignidade das pessoas por meio da capacitação profissional, geração de renda e emprego. Serão servidos pães feitos pelas capacitadoras do programa Padaria Artesanal, e estarão montadas Casas de Brinquedos, além de uma mostra com vários banners sobre os programas do Fundo Social.

O Fundo Social de Solidariedade desenvolve o trabalho na Capital. Nos municípios do interior do Estado, as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais são as responsáveis pela avaliação das condições e necessidades da população, o que viabiliza a implantação dos programas de forma descentralizada. Segundo Lu Alckmin, ela é apenas uma articuladora e as presidentes de Fundos Municipais são as principais responsáveis pelo trabalho comunitário desenvolvido no Estado. Neste ano, a agenda da presidente do Fundo Social inclui viagens por todo o Estado de São Paulo para reuniões de avaliação e troca de experiências com as presidentes de Fundos Municipais.

Conheça os Programas, Ações e Espaços do Fundo Social de Solidariedade

Assessoria de Imprensa do Fussesp

Cristina Macedo / Christiane Rocha / Giovana Pacchioni / Jaina Carvalho
Telefones: 3745-3727 / 3745-3505 / 3745-3684 / 3745-3238