Encontro dos Afrodescendentes na Secretária da Justiça

nd

qua, 08/05/2002 - 17h55 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, abriu na nessa quarta-feira, dia 8, o seminário Ações Afirmativas dos Afrodescendentes de São Paulo, promovido pelo CIC -Centro de Integração da Cidadania da Pasta.

Na oportunidade o secretário anunciou a formalização de um convênio com a faculdade Uninove, onde os advogados e estagiários da instituição irão prestar serviços gratuitos à população carente. Já o coordenador Alfredo Barbetta atribuiu as lideranças comunitárias a divulgação de uma nova cultura ao CIC.

O Seminário reuniu cerca de 120 pessoas, entre Conselheiros e suplentes dos centros de Integração das regiões Norte,Sul, Leste e Oeste e no Espaço da Cidadania (Pátio do Colégio 184- Centro) que juntos discutiram temas voltados às questões raciais, como: os Afrodescendentes nos campos social político, educacional e econômico no Brasil e Medidas reparação de valorização da população negra.

Participaram também do evento o secretário Adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania Dr. Gianpaolo Smanio; o prof. da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Metodista de Piracicaba, Denis de Almeida e o coordenador do GTI Grupo do Trabalho Interministerial de Valorização da população Negra, Hélio Santos

Exposição Fotográfica Eufrate Almeida

Em paralelo ao seminário aconteceu o lançamento da exposição fotográfica no átrio da SJDC Remanescente de Quilombo do expositor Eufrate Almeida. A exposição e aberta ao público e irá até o dia 10 de maio.