Encontro: Ação nas Drads avalia atuação e define estratégias

nd

qui, 05/09/2002 - 18h59 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 5, técnicos da SEADS reuniram-se em Ribeirão Preto para a realização de mais uma Ação nas Divisões Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS.

Os encontros tem o objetivo de avaliar a atuação e definir estratégias para as Drads. Participaram do encontro, além dos representantes da Secretaria, diretores e técnicos das DRADS de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Barretos.

A Ação nas DRADS tem como principais objetivos:

  • Monitorar e avaliar a ação das DRADS no cumprimento das atribuições de COFRAS – Coordenadoria de Fomento da Rede de Assistência Social COFRAS e da missão da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social;
  • Discutir e propor melhorias nas estratégias de gestão das DRADS, de COFRAS e da SEADS;
  • Captar demandas sociais e regionais que subsidiem a ação da SEADS e as definições de prioridades da Política de Assistência Social;
  • Definir estratégias para a constituição de redes locais e regionais de assistência social e para melhoria dos serviços prestados à população;
  • Levantar dados para subsidiar a elaboração dos relatórios de gestão 2002 e quadriênio 1999-2002.

    Realizada desde agosto último, a Ação nas DRADS se estenderá até o final de setembro. No dia 11, o encontro será realizado na Divisão Regional de Marília, com a participação de representantes da DRADS de Bauru e Presidente Prudente.

    No dia 13, a ação será em Sorocaba, envolvendo ainda as DRADS de Avaré, Botucatu e Piracicaba. Haverá ainda encontros em Campinas (16/09), São Paulo (19/09) e em São José do Rio Preto (26/09).

    No dia 28 de agosto, a Ação nas DRADS reuniu em São Paulo, técnicos das DRADS de Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André e Guarulhos. Em Registro, o encontro foi realizado no dia 29 e, em Santos, no dia 30 de agosto. No dia 4 de setembro, a Ação nas DRADS aconteceu em São José do Rio Preto, com a participação das Divisões Regionais de Fernandópolis e Araçatuba.