Enchentes: Cientistas texanos realizam intercâmbio com a Defesa Civil do Estado

Objetivo é conhecer o trabalho desenvolvido em São Paulo em áreas de risco

qua, 07/08/2002 - 10h02 | Do Portal do Governo

Dois cientistas sociais da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, estão em visita a São Paulo, para conhecer o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil do Estado nas áreas de risco de enchentes no Vale do Ribeira.

Michael K. Lindell e Carla Prater são do Centro de Produção e Recuperação da Universidade do Texas e vão passar 10 dias acompanhando as atividades da Defesa Civil paulista. Segundo o capitão Luís Dias, que estará acompanhando os cientistas, o Texas também sofre problemas de enchentes, além de enfrentar furacões. O trabalho realizado por eles durante as tempestades de verão em seu país será tema de palestras que ministrarão aqui.

O capitão disse que os paulistas também ganharão com isso, pois haverá uma troca de informações consistente sobre o trabalho desenvolvido por eles durante as inundações texanas, podendo incrementar as atuais operações no Vale do Ribeira.

Lindell e Prater terão uma agenda extensa: visita aos municípios de Registro e Eldorado, no Vale do Ribeira; participação no curso ‘Plano Preventivo de Defesa Civil com vistas às inundações no Vale do Ribeira’, realizado em Rio Claro; encontro com as comissões municipais de Rio Claro e São Carlos; além de visitas ao Centro Tecnológico de Hidráulica e ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Capital.