EMTU: Terminal São Mateus realiza campanha de prevenção à AIDS

Evento será realizado na quinta-feira, dia 11

ter, 09/08/2005 - 17h14 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 11, às 10 horas, será realizada no Terminal São Mateus uma atividade de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS. A campanha que é resultado de uma parceria entre a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a Concessionária Metra – Operadora do Corredor São Mateus Jabaquara – e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo tem como objetivo conscientizar a população sobre o crescimento de pessoas contaminadas pelo vírus HIV, além de incentivar o sexo seguro.

Durante o dia, as equipes do Serviço de Atendimento Especializado DST/AIDS ‘Herbert de Souza – Betinho’ vinculada a Secretaria de Saúde do município de São Paulo juntamente com o pessoal do Centro de Testagem DST/AIDS São Mateus distribuirão preservativos e folhetos educativos. Além disso os usuários que se interessarem poderão conversar individualmente com os agentes.

Esta é mais uma atração do Programa ‘Arte nos Terminais’ da EMTU/SP que proporciona aos usuários do sistema metropolitano diferentes manifestações artísticas.