EMTU: Terminal São Bernardo apresenta Projeto Guri

Programa da Secretaria de Estado da Cultura atende a 22 mil crianças carentes de 8 a 19 anos

ter, 27/04/2004 - 19h34 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP)e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano, anunciam mais uma atração do programa Arte nos Terminais, uma parceria entre as duas empresas para levar aos usuários dos transporte metropolitano mais cultura e lazer ao seu dia-a-dia.

Nesta quarta-feira, dia 28, às 15 horas é a vez da Camerata de Sopros, no Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo. Os 35 integrantes da Camerata são do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura, e sua origem é naquele município.

No dia 30, sexta-feira, será a última apresentação do Projeto Guri deste mês  dentro do Programa Arte nos Terminais. O Coral Campo Limpo se apresentará no Terminal Diadema no mesmo horário. Para o próximo mês de maio estão programadas as apresentações contagiantes do Jazz Band da Polícia Militar.

Projeto Guri

O Projeto Guri é um programa da Secretaria de Estado da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 19 anos e tem a finalidade de promover a cidadania por meio da música. Há 101 núcleos espalhados por diversas regiões da cidade e do interior do Estado. 

Criado em 1995, o Projeto Guri conta hoje com inúmeros grupos musicais, entre Orquestras avançadas, de Cordas, Sopros, Cameratas de Violões, Cameratas de Cordas, Big Band e outros. As diversas premiações que o projeto recebeu nos últimos anos são a prova do sucesso dessa iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A última homenagem foi a escolha dos membros do ‘Guri’, por unanimidade, pelo Ministro da Educação e pelos diretores do MEC para representar as crianças brasileiras na Sessão Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas em Favor da Infância, em maio de 2002, em Nova York.