EMTU: Terminal República oferece exposição fotográfica

Mostra é promovida pelo Programa 'Arte nos Terminais'

ter, 27/07/2004 - 15h50 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça-feira, dia 27, a exposição fotográfica ‘Um olhar sobre o Brasil nas lentes de Mauricio Cardim e Alan Wehner’ no Terminal República da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), na Praça da República, nº 343, que fica aberto ao público das 5h às 23 horas.

As 21 fotos coloridas emolduradas no tamanho 30×40 cm são um presente destes experientes fotógrafos à capital paulista para comemorar os 450 anos da cidade com imagens de vários pontos turísticos e históricos de São Paulo.

A dupla começou esse trabalho conjunto neste ano e a intenção é fotografar todas as capitais do país. O trabalho começou em Sete Lagoas, Minas Gerais, mas para o baiano Cardim esta exposição é mais especial, pois foi na cidade de São Paulo que ele fez a sua primeira mostra e, mais ainda, no mesmo espaço cedido pela EMTU/SP a sete anos atrás.

Esta exposição é mais um evento promovido pelo Programa ‘Arte nos Terminais’, uma parceria entre a EMTU/SP e a Concessionária Metra, que tem o objetivo de levar cultura e lazer aos usuários metropolitanos.