EMTU: Terminais Metropolitanos recebem Zé Gotinha

Menores de 5 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil

ter, 17/08/2004 - 17h34 | Do Portal do Governo

Para divulgar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil na Região do ABCD, o personagem Zé Gotinha visitou nesta quarta-feira, dia 17, dois Terminais Metropolitanos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP).

Zé Gotinha esteve no Terminal Metropolitano de Santo André, na parte da manhã, e no Terminal São Bernardo à tarde para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação das crianças com menos de cinco anos de idade e lembrá-los, ainda, de levar a Carteira de Vacinação do filho para controle dos agentes de saúde.

Mais uma vez a EMTU/SP, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, se une à Secretaria de Estado da Saúde para divulgar a vacinação, que ocorrerá do dia 21 de agosto ao dia 3 de setembro, em inúmeros postos de saúde do país.

Para ajudar na divulgação da Campanha serão afixados cartazes nos cerca 4 mil ônibus das linhas intermunicipais (metropolitanas) que circulam pelos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Os menores de 5 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil e os que têm de 1 a 4 anos devem tomar vacina contra sarampo, mesmo que já tenham sido vacinados anteriormente. A meta desta fase da campanha é vacinar 95% das crianças dessa faixa etária.