EMTU: Terminais Metropolitanos recebem a exposição ‘Nosso Tietê’

Exposição conta a evolução do Projeto Tietê desde a primeira etapa em 1995 até os dias de hoje

ter, 31/08/2004 - 16h40 | Do Portal do Governo

Os usuários do Corredor Metropolitano terão a oportunidade de conferir a partir desta terça-feira, dia 31, no Terminal Metropolitano do Jabaquara, a exposição ‘Nosso Tietê’, organizada pelo Núcleo de Atendimento Central do Projeto Tietê, mostra a história do programa de saneamento para a despoluição do rio e seus afluentes.

Por meio de fotos e mapas a exposição conta a evolução do Projeto Tietê desde a primeira etapa em 1995 até os dias de hoje. Com a implementação do programa a Sabesp conseguiu evitar que fossem despejados 550 milhões de esgoto por dia no rio Tietê.

Atualmente o Projeto, que está em sua segunda fase, ganhou dos técnicos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) o título de programa de saneamento mais bem gerenciado do mundo.

A exposição ‘Nosso Tietê’ é mais uma atração do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos – e a Metra, Concessionária do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara. A exposição estará em diversos Terminais da EMTU/SP, nos seguintes dias:

  • Até 13 de setembro – Terminal Jabaquara
  • De 13 a 27 de setembro – Terminal São Bernardo
  • De 27 a 13 de outubro – Terminal Diadema
  • De 13 a 27 de outubro – Terminal Santo André
  • De 27 a 10 de outubro – Terminal São Mateus

    Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP