EMTU/SP participa do 1º Encontro Nacional do MDT

Evento foi realizado hoje no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

sex, 06/08/2004 - 20h30 | Do Portal do Governo

O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, representou o Secretário dos
Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na abertura do 1º Encontro Nacional do MDT – Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte -, ocorrida hoje, dia 06/08, no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Diante de diversas autoridades públicas e representantes de várias
organizações da sociedade civil, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos participou do início dos debates de propostas e experiências que visam a constituição de uma política sustentável para o país.

Joaquim Lopes destacou a importância do serviço de transporte, que propicia acesso às redes de serviços de saúde, educação e lazer, e o esforço dos órgãos gestores para reduzir o custo do setor, como ações voltadas para a racionalização da rede.

Ressaltou também a consciência dos gestores sobre a nocividade do transporte clandestino que também compromete os custos dos serviços. ‘Todos sabem hoje da necessidade um controle rígido sobre a clandestinidade. A regulamentação é fundamental para ajudar na redução dos custos do transporte.’ afirmou.

Cumprimentou os organizadores do evento pela iniciativa de reunir a
sociedade civil organizada, gestores públicos, empresários, operadores públicos e privados para elaborar esta agenda política, ainda, pela redução de impostos que incidem sobre os insumos da planilha do transporte (diesel, pneus, lubrifiantes, peças e acessórios, chassis, carroceria) na busca pelo barateamento do valor das tarifas.

Assessoria de Imprensa da EMTU