EMTU: Projeto Escola abre inscrições para novos atendimentos

Objetivo é divulgar a educação e a segurança no trânsito aos estudantes

seg, 31/01/2005 - 20h01 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para participar do Projeto Escola, uma parceria entre a Concessionária Metra e a EMTU/SP, que tem o objetivo de disseminar a educação e a segurança no trânsito aos estudantes de instituições escolares do ABCD, vizinhas ao Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara.

Neste ano, o projeto começa em fevereiro, com duas apresentações semanais, no auditório da EMTU/SP em São Bernardo do Campo. As peças teatrais ‘Parada Metrinha’ e ‘Parada Pensar’ foram desenvolvidas com base no dia-a-dia do Corredor de trólebus. O programa busca a interação da comunidade com este espaço físico que, quando utilizado imprudentemente, pode acarretar em sérios acidentes. Os espetáculos são protagonizados por um grupo de cinco atores contratados pela Metra.

Em 2004, o Projeto Escola atendeu mais de seis mil estudantes de 33 escolas situadas nos municípios de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo. A estimativa de atendimento apenas para o primeiro semestre de 2005 é de quatro mil alunos.

As escolas interessadas devem agendar a participação de seus alunos, por meio do telefone (11) 4390-3864 com a Assessoria de Comunicação da Metra.