EMTU: Programa Arte nos Terminais leva MPB aos usuários

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 4

qui, 04/09/2003 - 8h19 | Do Portal do Governo

Os usuários do Corredor São Mateus/Jabaquara terão a oportunidade de ouvir clássicos de Tom Jobim, Edu Lobo, Pixinguinha, Hermeto Paschoal, entre outros, nesta quinta-feira, dia 4, às 12 horas , no Terminal Santo André Oeste.

O programa Arte nos Terminais da EMTU e da Metra, com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo, apresenta os músicos Omar Fadul, flautista e compositor, e Tíbor Fíttel, pianista e arranjador, integrantes do Projeto Uniarte – Minas, Rio e São Paulo, Unidos Através da Arte, que tem como proposta divulgar a música instrumental de boa qualidade junto ao grande público.

Omar cursou a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem experiência como músico de orquestra e camerista, além de solista e compositor. No Rio de Janeiro, já tocou em importantes salas de concerto: Salão Leopoldo Miguez, Instituto Brasileiro de Cultura Hispânica, entre outros. Em Moscou, cursou mestrado em composição na Academia de Música Gnesine e faz apresentações com a pianista Natasha Nikiforova.

Tíbor é bacharel em piano, formado pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, já se apresentou em importantes salas de concerto e espaços culturais dentre as quais: Sala Funarte ‘Gilberto Freire’, Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros.

O programa Arte nos Terminais, lançado em agosto de 1997, tem a finalidade de levar manifestações artísticas aos usuários do Corredor, que transporta 200 mil passageiros/dia e atinge municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. Procura apresentar ações capazes de quebrar a rotina dos usuários do Corredor, durante o deslocamento, agregando valor cultural ao transporte público. Aperiodicidade do Programa é mensal, ocorrendo no horário do almoço, nos Terminais de Integração e nos próprios ônibus.