EMTU: Passageiros e grupo de idosos assistirão a Jazz Band no Terminal São Mateus

Sexta apresentação da banda será amanhã, dia 22, às 12 horas

ter, 21/10/2003 - 14h35 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 22, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo se apresenta às 12 horas no Terminal São Mateus. Esta é a sexta apresentação da banda que contará ainda com a presença de 50 idosos associados ao Instituto da Melhor Idade – Estação Vida. O evento faz parte do Programa Arte nos Terminais, criado  pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e pela Metra que opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara.

As apresentações do mês de outubro têm alcançado o objetivo do programa que é mudar o cotidiano dos clientes que acessam os terminais metropolitanos com música e arte. O Jazz Band da Polícia Militar contagia os usuários do transporte urbano da Grande São Paulo com arranjos especiais de músicos famosos do Jazz,  MPB e Bossa Nova.

Jazz Band

Fundado em 1914, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz. O grupo toca com a atual formação desde 1991. A Banda Sinfônica que é mantida pelo Corpo Musical, formado em 1857, e composta pelo Jazz Band, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino e Seções de Bandas.

O programa Arte nos Terminais, lançado em agosto de 1997, tem a
finalidade de levar manifestações artísticas aos usuários do Corredor Metropolitano, que transporta 200 mil passageiros/dia e atende aos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. A periodicidade dos eventos  é mensal e ocorrem  nos Terminais Metropolitanos e no interior dos ônibus intermunicipais.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

(AM)