EMTU: Ouvidoria irá funciona normalmente neste feriado

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7h às 19 horas

qui, 02/09/2004 - 20h59 | Do Portal do Governo

Neste feriado, dia 7, Dia da Independência, a Ouvidoria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) 0800-190-088, funcionará normalmente para atender aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.

Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7h às 19h, e informa o itinerário das linhas metropolitanas, tarifas, além de registrar sugestões e reclamações dos clientes deste sistema de transporte.

Corredor Metropolitano

A operação do Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara, que atende aos municípios do ABCD (São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema) funcionará com a frota normal, cerca de 200 ônibus, no dia 6, segunda-feira. No feriado de terça-feira, dia 7, circulará a mesma frota de domingo, ou seja, 40% do total de veículos que circulam nos dias úteis.

No entanto a operação nesses dias será monitorada de perto pelos técnicos da EMTU/SP e da Concessionária Metra para acionar motoristas de plantão e ônibus que estarão na reserva técnica no Centro de Controle Operacional, em São Bernardo do Campo.

Esta estratégia operacional é necessária para qualquer eventualidade no sistema, como a oscilação de demanda de passageiros interessados em acessar sistema rodoviário que liga São Paulo à Baixada Santista, por meio do Terminal Jabaquara.

Linhas metropolitanas

As cerca de 600 linhas intermunicipais que circulam nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo também serão operadas, na terça-feira com 40% da frota de 4 mil ônibus que rodam diariamente no sistema.

Plantão do Controle Operacional

A Unidade de Informação Estratégica da EMTU/SP estará de plantão neste feriado prolongado, acompanhando a operação do sistema de transporte intermunicipal, por meio de agentes em viaturas, além do contato direto, via rádio, com a Sala de Situação da Polícia Militar para acionar, se necessários, planos de operação de emergência (PAESE) em caso de qualquer eventualidade, como alagamentos, acidentes, entre outras ocorrências, inclusive com outros sistemas de transporte como trens, metrô e linhas de ônibus municipais.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU/SP