EMTU: Ônibus metropolitanos continuam com melhor avaliação no transporte sobre pneus

Pesquisa de Imagem dos Transportes na Região Metropolitana de SP promovida pela ANTP foi divulgada hoje

ter, 20/01/2004 - 19h37 | Do Portal do Governo

O sistema de transporte de linhas intermunicipais e o Corredor Metropolitano São Mateus Jabaquara gerenciados pela Empresa  Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) continuam com a melhor avaliação na modalidade transporte sobre pneus na opinião dos usuários entrevistados na Pesquisa de Imagem dos Transportes na Região Metropolitana de São Paulo promovida pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos.

O sistema de ônibus metropolitanos que opera as linhas intermunicipais obteve aumento na aprovação dos usuários de 64% em 2002 para 69% em 2003. No entanto,  permanece no mesmo patamar de avaliação em função da margem de erro de 6%.

O Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara obteve a aprovação de 82% dos entrevistados contra os 90% obtidos em 2002, mas também está dentro da margem de erro de 9%. O índice de aprovação dos usuários frequentes (utilizam todos os dias) deste sistema é de 86%.  Vale ressaltar que o Corredor Metropolitano continua sendo avaliado acima de 80%, similarmente ao Metrô, e com aprovação bem acima dos demais meios de transporte.

Além disso, continua em segundo lugar na relação ‘custo-benefício’, ou seja, 34% dos usuários do corredor acham a tarifa ‘bom ou ótimo’ em relação ao que vale o serviço. O Metrô obteve nessa matéria, 39% de preço ótimo + bom, enquanto que os demais meios de transporte obtiveram percentuais abaixo de 24%.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

(AM)