EMTU: Jazz Band se apresenta amanhã no Terminal Diadema

Evento faz parte do Programa Arte nos Terminais

qui, 16/10/2003 - 14h16 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 17, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo se apresenta às 12 horas no Terminal Diadema. Esta é a quinta apresentação da banda que tem contagiado os usuários do transporte urbano da Grande São Paulo com arranjos especiais de de Jazz, MPB e Bossa Nova.

Este evento faz parte do Programa Arte nos Terminais, criado  pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e pela Metra que opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara. O  objetivo do programa é mudar o cotidiano dos clientes que acessam os terminais metropolitanos com música e arte.

Na apresentação de ontem, dia 15 no Terminal Jabaquara, cerca de 50 idosos associados ao Instituto da Melhor Idade – Estação Vida dançaram ao som das músicas de Glen Miller, Tom  Jobim e outros.
 
Fundado em 1914, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz. O grupo toca com a atual formação desde 1991. A Banda Sinfônica que é mantida pelo Corpo Musical, formado em 1857, e composta pelo Jazz Band, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino

Próximas apresentações

  • Dia 22/10 – 12 horas –  Terminal São Mateus
  • Dia 24/10 – 17 horas –   Terminal Cotia

    Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

    (AM)