EMTU: Jazz Band da Polícia Militar se apresenta neste mês nos terminais metropolitanos

Primeira apresentação será nesta quarta-feira, dia 5, em São Mateus

qua, 05/05/2004 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos (EMTU/SP) e a Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara, propicia neste mês mais uma atração cultural aos usuários dos Terminais Metropolitanos da Grande São Paulo. O Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo fará seis apresentações e a primeira delas será nesta quarta-feira, dia 5, às 12 horas, no Terminal São Mateus

Fundado em 1914, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica, mantida pelo Corpo Musical, fundado em 1857 e por vários grupos musicais como a Banda Sinfônica, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino, e Seções de Bandas, lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz.

O Jazz Band toca com a atual formação desde 1991 e o seu repertório se diferencia das bandas clássicas militares por apresentar variados gêneros de música, com conhecidos arranjos da Música Popular Brasileira. As outras apresentações no mês de maio são as seguintes:

Apresentações:

  • Dia 7/5 – Terminal Santo André – 12h
  • Dia 12/5 – Terminal São Bernardo – 12h
  • Dia 19/5 – Terminal Jabaquara – 12h
  • Dia 21/5 – Terminal Diadema – 12h
  • Dia 26/5 – Terminal Jabaquara – 17h

    Arte nos Terminais

    O programa Arte nos Terminais, lançado em agosto de 1997, tem a finalidade de levar diferentes manifestações artísticas aos usuários do Corredor Metropolitano, que transporta 200 mil passageiros/dia e atende aos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. A intenção é mudar o cotidiano das pessoas com cultura e lazer no vai e volta do transporte metropolitano.

    Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

    (AM)