EMTU: Jazz Band da Polícia Militar se apresenta hoje no Terminal São Bernardo

Evento faz parte do Programa Arte nos Terminais

qua, 08/10/2003 - 9h05 | Do Portal do Governo

O Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo se apresentará nesta quarta-feira, dia 8, no Terminal São Bernardo do Campo, às 12 horas. O evento faz parte do Programa Arte nos Terminais, organizado pela EMTU e pela empresa Metra, que opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, e tem o objetivo de mudar o cotidiano dos clientes que acessam os terminais metropolitanos com música e arte.

Jazz Band

Fundado em 1914, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica, mantida pelo Corpo Musical (formado em 1857 e composto pela Banda Sinfônica, Jazz Band, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino e Seções de Bandas), lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz. O grupo toca com a atual formação desde 1991.

O repertório do Jazz Band se diferencia das bandas clássicas militares por apresentar variados gêneros de música com conhecidos arranjos da MPB. Outras apresentações estão programadas:

  • Dia 15/10 – 17 horas – Terminal Jabaquara
  • Dia 17/10 – 12 horas – Terminal Diadema
  • Dia 22/10 – 12 horas – Terminal São Mateus
  • Dia 24/10 – 17 horas – Terminal Cotia

    Programa Arte nos Terminais

    O programa Arte nos Terminais lançado em agosto de 1997 tem a finalidade de levar manifestações artísticas aos usuários do Corredor Metropolitano, que transporta 200 mil passageiros/dia e atende aos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. A periodicidade dos eventos é mensal e ocorrem nos Terminais Metropolitanos e no interior dos ônibus intermunicipais.

    Da Assessoria de Imprensa da EMTU