EMTU: Jazz Band da Polícia Militar anima hoje Terminal Metropolitano

Apresentação será às 12 horas no Terminal Santo André Oeste

sex, 26/09/2003 - 8h21 | Do Portal do Governo

O Programa Arte nos Terminais da EMTU leva a Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo aos usuários do Corredor São Mateus/Jabaquara, nesta sexta-feira, dia 26, às 12 horas, no Terminal Santo André Oeste.

Fundado em 1914, a Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica, mantida pelo Corpo Musical (fundado em 1857 e atualmente composto por Banda Sinfônica, Jazz Band, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino e Seções de Bandas), lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz. O grupo toca com a atual formação desde 1991.

O repertório da Jazz Band se diferencia das bandas clássicas militares por apresentar variados gêneros de música com conhecidos arranjos da MPB.

O programa Arte nos Terminais lançado em agosto de 1997, tem a finalidade de levar manifestações artísticas aos usuários do Corredor, que transporta 200 mil passageiros/dia e atinge municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá.A periodicidade é mensal e os eventos acontecem nos Terminais Metropolitanos e dentro dos ônibus.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa metropolitana de Transportes Urbanos-EMTU