EMTU: Exposições e caricaturas nos Terminais Metropolitanos

Fotos ficarão expostas até a próxima terça-feira, dia 31

qua, 25/08/2004 - 19h42 | Do Portal do Governo

Os fãs da fotografia têm pouco tempo para conferir a exposição ‘Um olhar sobre o Brasil nas lentes de Mauricio Cardim e Alan Wehner’, no Terminal República da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), na Praça da República, nº 343. As fotos ficarão expostas até a próxima terça-feira, dia 31.

Este evento é mais uma atração promovida pelo Programa ‘Arte nos Terminais’, uma parceria entre a EMTU/SP e a Concessionária Metra, que tem a finalidade de levar diferentes manifestações artísticas aos usuários da Região Metropolitana de São Paulo. A intenção é mudar o cotidiano das pessoas, propiciando cultura e lazer durante as viagens neste sistema de transporte.

Caricaturas

Ainda neste mês, o ‘Arte nos Terminais’ promoverá mais duas atrações culturais aos usuários:

A equipe Tóim de caricaturistas estará no Terminal São Mateus, na Avenida Adélia Chohfi, nº 100, na próxima sexta-feira, dia 27, das 16h30 às 18h30, com o projeto ‘Sampa sua Cara’. Os sete componentes do grupo, vestidos de cirurgiões plásticos, desenharão as pessoas que passarem pelo local. O coordenador do projeto Walmir Ramos justifica o figurino: ‘Somos cirurgiões plásticos, pois transformamos os rostos das pessoas, mas para o lado mal’.

O painel ficará em exposição durante 15 dias. Em 10 de setembro os caricaturistas desenharão os usuários do Terminal Metropolitano Diadema.

Fotografias

Em 30 de agosto, segunda-feira, o Terminal Metropolitano Jabaquara receberá a exposição fotográfica ‘Nosso Tietê’ que conta a história do ‘Projeto Tietê 2’ da Sabesp para despoluição do rio.