EMTU: Exposição itinerante ‘Sabesp 30 anos’ conta a trajetória do saneamento no Estado

Passageiros podem conferir mostra, composta por 30 painéis fotográficos, no Terminal Metropolitano Jabaquara

ter, 08/06/2004 - 13h38 | Do Portal do Governo

As escolas da Grande São Paulo podem aproveitar a Semana do Meio Ambiente para mostrar aos seus estudantes a história do saneamento básico em São Paulo com a exposição itinerante ‘Sabesp 30 anos’, no Terminal Metropolitano Jabaquara. Esta é mais uma atração do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – e a Concessionária Metra.

A exposição é composta de 30 painéis fotográficos, com textos e ilustrações que contam a trajetória do saneamento básico em São Paulo, descrevendo o longo caminho percorrido pela água e a preocupação com os esgotos gerados, desde os tempos dos chafarizes até a alta tecnologia empregada pela Sabesp para atender a população paulista nos dias de hoje.

A mostra ficará no Jabaquara até dia 16 de junho, quando será transferida para o Terminal Diadema.

Dia dos Namorados

Nesta quarta-feira, dia 9, os usuários, apaixonados ou não, poderão se juntar aos cerca de 40 associados do Centro de Referência do Idoso de São Bernardo do Campo e curtir, dançando e cantando, a homenagem do Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo ao Dia dos Namorados, no Terminal São Mateus, às 12 horas.

Mais exposições

A programação do ‘Arte nos Terminais’ do mês junho conta ainda com exposição organizada pelo SETPESP, Sindicato das Empresas de Transporte, ‘A histórica evolução do ônibus’ que hoje está no Terminal Santo André e será transferida para o Terminal São Mateus, no dia 17, além da mostra fotográfica ‘São Paulo nas lentes de Maurício Cardim e Alan Wehner’, a partir do dia 24, no Terminal República, onde operam os ônibus do serviço Airport Bus Service, gerenciado pela EMTU/SP.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa metropolitana de Transportes Urbanos