EMTU: Empresa oferece música e cultura nos terminais metropolitanos

Será nesta quinta-feira, dia 14

qua, 13/10/2004 - 16h55 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 14, a Orquestra de Percussão e Dança do Projeto Charanga se apresentará no Terminal Metropolitano de São Mateus. A atração faz parte do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a Metra – Concessionária do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara.

Resultado de um trabalho do músico Maurício Alves, percurssionista da Banda Mestre Ambrósio em conjunto com a Associação Comunitária Despertar, o principal objetivo do projeto é envolver os jovens com a dança e a percussão, tendo como foco a música brasileira. Atualmente 30 meninos e meninas (de 7 a 21 anos) formam o corpo de percussão do Projeto Charanga, uma Orquestra de Rua, conforme definição ds fundadores.

No Projeto Charanga, os jovens aprendem sobre ritmos e músicas de diferentes regiões do país, como o maracatu, congada, ciranda, coco etc. Durante as aulas de percussão os alunos utilizam instrumentos tradicionais ou criados pelo próprio músico.

Exposição

A partir da próxima sexta-feira, dia 15, a exposição ‘Nosso Tietê’, que conta todas as fases do projeto de saneamento para a despoluição do rio Tietê e seus afluentes também estará no Terminal São Mateus.

Fotos e mapas foram selecionados pelo Núcleo de Atendimento Central do Projeto Tietê, em parceria com a Sabesp, para montar esta exposição que conta a evolução do programa, desde a sua primeira etapa, em 1995, até os dias de hoje.

O Programa ‘Arte nos Terminais’ tem como objetivo levar diferentes manifestações artísticas aos usuários da Região Metropolitana de São Paulo, propiciando cultura e lazer durante as viagens no sistema de transporte intermunicipal.

Data: quinta-feira, dia 14
Horário:
Local: Terminal São Mateus – Av. Adélia Chohfi, nº100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo/SP

Assessoria de Imprensa EMTU/SP
C.A.