EMTU: Começa a integração da bilhetagem eletrônica na Baixada Santista

Este é o primeiro passo para a integração da bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana

ter, 21/12/2004 - 20h21 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, dia 21, os usuários das linhas intermunicipais das empresas Translitoral, Viação Bertioga e Piracicabana poderão recarregar seus cartões eletrônicos com viagens nos ônibus metropolitanos em postos instalados nos municípios de Santos e Guarujá. Este é o primeiro passo para a integração da bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), coordenada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP).

Antes os usuários da Translitoral e Viação Bertioga que atendem os municípios de Guarujá, Bertioga e Cubatão adquiriam os créditos de viagem somente nos postos dessas cidades. A mesma situação ocorria com os clientes da Viação Piracicabana que atende a região de Praia Grande, São Vicente, Santos, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Cubatão, locais em que deveriam recarregar seus cartões.

Agora, para facilitar a compra de viagens integradas, os usuários metropolitanos devem utilizar os seguintes postos, independente da empresa de ônibus que utilizam: Santos – Agência Terminal Valongo (Praça dos Andradas s/nº); Guarujá – Terminal Nely Peyres Sobral (Av. Salgado Filho, s/nº – Vicente de Carvalho)

No futuro, com a integração da bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana da Baixada Santista os clientes do sistema utilizarão apenas um cartão nas cinco empresas que operam na área com cerca de 500 ônibus que transportam em média 4 milhões de passageiros/mês. A previsão da EMTU/SP para a conclusão desse processo é em agosto de 2005.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos EMTU/SP
Assessoria de Imprensa