EMTU: Começa a campanha de economia de água nos terminais metropolitanos

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de março, 20 mil folhetos serão distribuídos

sex, 12/03/2004 - 13h19 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara,  aderiram à campanha ‘Olha o Nível’, promovida pela Sabesp e entidades de vários segmentos da sociedade, para um esforço conjunto no sentido de reduzir o risco de um racionamento de água na Região Metropolitana de São Paulo. O objetivo desta campanha é conscientizar a população para o uso correto da água.

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, 20 mil folhetos serão distribuídos pelos agentes da Metra nos nove  Terminais  Metropolitanos do Corredor (São Mateus, Sonia Maria, Santo André Oeste, Santo André Leste, São Bernardo do Campo, Ferrazópolis, Piraporinha, Diadema e Jabaquara).

Além disso, serão afixados 100 cartazes com a chamada ‘Olha o nível! O nível da água é como elevador: você escolhe se sobe ou desce’, que serão afixados nos murais instalados em locais de maior visibilidade, para chamar a atenção dos usuários em relação aos hábitos de uso da água como o tempo do banho e uso racional das torneiras e sanitários. Adesivos também serão colados em todos os banheiros dos terminais.

O mesmo material será distribuído no Centro de Controle Operacional da EMTU, em São Bernardo do Campo, para campanha interna dirigida aos empregados da empresa.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

(AM)