EMTU: Arte e cultura nos terminais metropolitanos

Usuários podem conferir mostra 'SP 450' no Terminal São Mateus e 'Nosso Tietê' no Terminal Santo André

qua, 13/10/2004 - 8h27 | Do Portal do Governo

Os usuários da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) podem conferir a exposição ‘SP 450’ no Terminal Metropolitano São Mateus. Mostra, que começou ná última sexta, dia 8, e termina no dia 23, é composta por 24 fotos de locais da capital paulista, feitas por internos da FEBEM Tatuapé.

Em 1999, o fotógrafo João Kulcsar criou o projeto ‘Fotografia e Cidadania’, com o objetivo de resgatar a auto-estima dos jovens da FEBEM. Ensinou-os a fotografar e para homenagear São Paulo, os alunos em semi liberdade, acompanhados pelo monitor, visitaram o centro da cidade, o resultado do trabalho é a exposição ‘SP 450’.

Arte nos Terminais no ABC

A partir de quarta-feira, dia 13/10/04, a exposição ‘Nosso Tietê’, que conta todas as fases do projeto de saneamento para a despoluição do rio Tietê e seus afluentes estará no Terminal Santo André.

Fotos e mapas foram selecionados pelo Núcleo de Atendimento Central do Projeto Tietê, em parceria com a Sabesp, para montar esta exposição que conta a evolução do programa, desde a sua primeira etapa, em 1995, até os dias de hoje.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos