EMTU: Achados e Perdidos têm novo destino

Medida adotada propicia maior conforto aos usuários do sistema

ter, 31/08/2004 - 17h35 | Do Portal do Governo

Os objetos ou documentos perdidos no Sistema Aeroporto (linhas seletivas e suburbanas de ônibus que partem do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a vários pontos da cidade de São Paulo) serão encaminhados agora para o setor de ‘Achados e Perdidos’ da Infraero, localizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Caso o usuário não procure os objetos dentro de sete dias úteis, eles permanecerão no ‘Achados e Perdidos’ da Infraero por 90 dias. Expirado o prazo, serão encaminhados às entidades assistenciais.

Antigamente a EMTU/SP direcionava os objetos encontrados para o setor de ‘Achados e Perdidos’ do Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo. A medida adotada propicia maior conforto aos usuários do sistema, pois evitará o deslocamento do paulistano até o ABC.

Todo objeto ou documento encontrado no Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara é encaminhado ao Terminal mais próximo, onde permanece por três dias. Após este período são enviados à Central de Achados e Perdidos, localizada no Terminal Ferrazópolis – Av. Brigadeiro Faria Lima, altura do nº 2.290, em São Bernardo do Campo, Telefone (11) 4335-3232, onde permanecem por 90 dias.

Em caso de perda de objetos, dentro dos ônibus que operam as linhas intermunicipais, os usuários devem procurar a empresa responsável pela operação do serviço. A Ouvidoria da EMTU/SP 0800-190088, que funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7h às 19 horas, informa o telefone das 50 empresas que operam no Sistema de Transporte Intermunicipal.