EMTU: Achados e Perdidos guarda 2 mil documentos pessoais

Central está localizada no Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo

ter, 14/09/2004 - 17h44 | Do Portal do Governo

Para quem perdeu algum objeto ou documento nos ônibus do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara, gerenciado pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), procurar a Central de Achados e Perdidos da Concessionária Metra pode ser uma boa alternativa.

A Central, localizada no Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, (Av. Brigadeiro Faria Lima, altura do nº 2.290) possui atualmente um estoque de 2025 itens, na grande maioria documentos pessoais.

Todo objeto encontrado no Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara é encaminhado ao Terminal mais próximo, onde permanece por três dias. Após este período são enviados à Central de Achados e Perdidos, onde permanecem por 90 dias.

Em caso de perda de objetos, dentro dos ônibus que operam as linhas intermunicipais, os usuários devem procurar a empresa responsável pela operação do serviço.

A Ouvidoria da EMTU/SP 0800-190088, que funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7h às 19 horas, informa o telefone das 50 empresas que operam no Sistema de Transporte Intermunicipal.

Sistema Airport Service

Os objetos e documentos perdidos no Sistema Aeroporto (linhas seletivas e suburbanas de ônibus que partem do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a vários pontos da cidade de São Paulo) são encaminhados para o setor de ‘Achados e Perdidos’ da Infraero, localizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Caso o usuário não procure os objetos dentro de sete dias úteis, eles permanecerão no ‘Achados e Perdidos’ da Infraero por 90 dias. Expirado o prazo, serão encaminhados a entidades assistenciais.

Serviço:

– Terminal Ferrazópolis
Av. Brigadeiro Faria Lima, altura do nº 2.290 (próximo à passarela)
– Telefone (11) 4335-3232