Empresários e autoridades discutem aumento das exportações do Brasil

Arranjos produtivos melhoram rendas de municípios paulistas

seg, 15/08/2005 - 12h31 | Do Portal do Governo

A formação de um Arranjo Produtivo, organizado no município de Garça, fez com que os produtores de eletroeletrônicos conseguissem preços melhores para exportar. O secretário municipal Diogo de Oliveira diz que hoje, a produção garcense alcança até o México.

Em São Paulo está sendo realizada a terceira edição do São Paulo Exportação: um encontro entre políticos e empresários da industria e da agroindústria.

Durante toda esta segunda-feira estão sendo discutidas formas de unir esforços, com o objetivo de vender para o exterior.

“Garça tem um núcleo de mais de 20 empresas de eletroeletrônicos. Produtos nas área de segurança, reatores de energia, ,etc. Agora, além de levarmos para países vizinhos, do Mercosul já há quatro anos, vendemos para o México. E isso tem contribuído para manter um nível de emprego razoável de Garça”.

Participam do evento, os ministros da Agricultura Roberto Rodrigues e da Indústria e Comércio Exterior, Luis Fernando Furlan. O governador Geraldo Alckmin deve encerrar o fórum, ainda nesta segunda-feira.

Macedo Júnior