Emprego: Telemprego ultrapassa 125 mil atendimentos em um mês

A procura de emprego através do telefone é aprovada pela população

sex, 17/01/2003 - 18h39 | Do Portal do Governo

O Telemprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em seu primeiro mês de atividade (o serviço foi implantado em 16 de dezembro), chega à marca dos 125.354 mil atendimentos.

O serviço, totalmente informatizado e gratuito, coloca à disposição da população da Grande São Paulo informação sobre as vagas oferecidas pelas empresas da iniciativa privada nos mais diversos ramos de atividade por meio de uma simples ligação telefônica no 0800 7729901. São cerca de 12 mil vagas disponibilizadas diariamente pelo serviço de captação de vagas da SERT.

Para ter acesso ao Telemprego, o interessado deve ir a um dos 38 PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) espalhados pelos municípios da Grande São Paulo, munido do RG e da carteira profissional. A partir daí, o Telemprego pode ser consultado a qualquer tempo, uma vez que funciona nos sete dias da semana, 24 horas por dia. O atendimento é feito por sistema de reconhecimento de voz, que permite a verificação, em segundos, se existe vaga de acordo com perfil profissional solicitado pela empresa.

Além de agilizar a busca pelo emprego, a utilização do Telemprego evita que o desempregado gaste dinheiro com transporte e reduz substancialmente as filas nos Postos de Atendimento, já que cerca de 50% das pessoas que se dirigem aos PATs têm como objetivo se informar sobre possíveis vagas.

Vantagem para as empresas – Centenas de empresas de pequeno, médio e grande porte já se utilizam do serviço de recrutamento de pessoal gratuito da SERT. Para oferecer vagas, basta a empresa se cadastrar no site da Secretaria ou ligar para o 3311-1000 (Serviço de Captação de Vagas).